segunda-feira, 21 de abril de 2014

Imprensa estrangeira não esquece 33.º título do SL Benfica

A conquista do 33.º título do palmarés da equipa Sénior de Futebol do Sport Lisboa e Benfica não fez manchetes apenas na imprensa nacional. Os jornais estrangeiros, um pouco por toda a Europa, não esqueceram o novo Campeão de Portugal e a festa que preencheu as ruas da Capital.

O Jornal espanhol “Marca” referiu que o Benfica conquistou o título após vencer a Olhanense por 2-0, consolidando a posição do Clube com mais títulos no País. Para além da crónica ao que se passou nos 90 minutos, a “Marca” fala da lesão de Salvio que saiu ao intervalo.

Também de Madrid, o “As” abordou a conquista benfiquista. Destacou o facto de o SL Benfica ser Campeão a duas jornadas do fim do Campeonato, algo que não sucedia há 37 anos. O diário desportivo lembrou, ainda, que a vitória sobre o Olhanense acontece antes do embate com a Juventus e depois de eliminar o FC Porto na Taça de Portugal.

Um pouco à semelhança da “Marca”, o “Mundo Deportivo”, da Catalunha, destaca o facto de o Benfica consolidar o estatuto de Clube mais titulado em Portugal após vencer o Olhanense por 2-0, com um “bis” de Lima.

O desportivo catalão “Sport” frisa que o SL Benfica recupera o trono em Portugal com a conquista do 33.º título de Campeão Nacional. O “Sport” faz uma crónica do jogo, destacando os golos de Lima que apontaram à festa e a lesão de Salvio, que se junta, assim, a Sílvio.

O “France Football”, um dos diários desportivos mais emblemáticos do Mundo, fala do título do Benfica, considerando que o mesmo aconteceu sem surpresas. O jornal gaulês lembrou, ainda, que, para além do Campeonato, o Benfica pode conquistar a Taça de Portugal, a Taça da Liga e a Liga Europa, algo inédito.

Em Itália, o “Gazzetta dello Sport” recorda que o Benfica perde Salvio para a eliminatória com a Juventus em dia de festa pela conquista do título de Campeão, logrado a duas jornadas do fim.

O “Corriere dello Sport” segue pelo mesmo diapasão. Destaca a lesão de Salvio e lança alerta à Juventus, pois o Benfica enfrenta as meias-finais da Liga Europa Campeão de Portugal com um triunfo por 2-0 sobre o Olhanense.

Em Inglaterra, o “The Guardian” não esqueceu o título benfiquista, apontando aos dois golos de Lima, de quem colocou uma citação aquando do apito final. O jornal britânico fez, igualmente, uma análise ao jogo de domingo e elevou o SL Benfica como equipa com mais conquistas no País.

Da Europa para o Brasil, o “Lancenet” diz que as “águias” são Campeãs quando faltam cumprir duas jornadas para o término do Campeonato.

Já o “Gazeta Esportiva” fala na conquista do 33.º título por parte do Benfica recuperando declarações de Luisão e de Raúl José, treinador-adjunto, no final do encontro.

Sem comentários:

Enviar um comentário